segunda-feira, 8 de julho de 2013

Empresas debatem ações para fortalecer equidade de gênero e raça

Representantes da Itaipu estiveram em Brasília na última quarta-feira (3) para participar do Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero. Na ocasião, o tema dos debates foi “Relações de gênero, étnico-raciais e valorização da diversidade no ambiente corporativo”. 
Evento aconteceu em Brasília, na sede da Universidade Corporativa dos Correios.
      

 Maria Helena e Joel com colegas de outras empresas. 

Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro, representou a diretoria da Itaipu. Maria Helena Guarezi, coordenadora do Programa de Equidade de Gênero, e Arlete Leite, secretária da diretora financeira, também participaram do evento, realizado na Universidade Corporativa dos Correios.
      
 
Joel de Lima representou a Itaipu, apresentando os programas da empresa.

Durante o evento, as empresas participantes fizeram relatos de práticas que valorizam a diversidade e estabeleceram compromissos para eliminar a discriminação. O coordenador acadêmico dos cursos de responsabilidade social na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Reinaldo Bugarelli, ministrou palestra sobre “Valorização da Diversidade no Ambiente Corporativo".

Segundo Joel de Lima, as ações da Itaipu foram bastante elogiadas pelos presentes. Larry de Almeida, vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, chegou a dizer que sentia uma “inveja boa” dos avanços da Binacional, que era uma referência de bons projetos.
      
“Nosso protagonismo também foi reconhecido pelo presidente da Eletrobras Eletronorte, Sr. Josias Matos de Araújo, que reforçou o papel da Itaipu em relação às questões de gênero junto a Eletrobras e ao Ministério de Minas e Energia”, disse Joel de Lima. “Mas nós também pudemos conhecer iniciativas admiráveis e coletamos muitas ideias para fortalecer nosso programa.”
      
Os encontros promovidos pelo ciclo fomentam a adoção de práticas de valorização da diversidade e estabelecem compromissos para eliminação de todas as formas de discriminação. São discutidos os impactos das ações definidas pelas instituições, nos termos do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM).
     
O evento é realizado num esforço conjunto de nove empresas federais: Itaipu, Caixa, Banco do Brasil, CPRM - Serviço Geológico do Brasil, Serpro, Eletrobras Eletronorte, Correios, Embrapa e Petrobras. 


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário