quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Joel é jurado da Rainha do Carnaval

O assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, foi um dos jurados da escolha da Rainha do Carnaval 2013. Segundo ele, o carnaval de Foz tem potencial para ter um dos melhores carnavais da região. “A Itaipu vem apostando nesta festa há alguns anos. O carnaval é uma marca registrada dos brasileiros, a maior festa que nós temos. E nós temos aqui o Paraguai e a Argentina, que já importaram essa festa do Brasil, e também vem trabalhando no fortalecimento desse espetáculo. Precisamos dar dar exemplo, a perspectiva é que possamos cada vez mais fazer essa festa, mais forte, bonita e participativa".

A escolha da rainha ocorreu em ritmo de folia. As sete candidatas a Rainha do Carnaval entraram no palco e mostraram que para ser rainha, tem que ter samba no pé. Os jurados tiveram dificuldades na escolha, mas quem levou o título de rainha do Carnafalls 2013, foi Selma Alves de Andrade, 44 anos, a carioca que mora em Foz há mais de 20 anos, tem uma filha de 24 anos, já é avó e agora rainha. Selma deu um show na passarela com muita simpatia, e o retribuiu com aplausos.

A rainha 2013, recebeu a coroa e a faixa de Lívia Costa Santos, rainha do carnaval de 2012. Shadia Scherer foi escolhida como primeira princesa, e Vanessa Lara da Silva, ficou com o titulo de segunda princesa.

Outra atração deste ano foi à participação da Rainha do Carnaval da cidade de Presidente Franco – Paraguai. Diana Mercedes Barreto.

Na programação deste ano, além de baile carnavalesco, DJs animaram o público estimado em 4 mil pessoas. O presidente da Fundação Cultural, Alexandre Freire, avaliou de forma positiva a primeira noite do Carnafalls, “já superou nossas expectativas, introduzimos a música eletrônica junto com o samba, e percebemos que deu certo, essa mistura de ritmos atraiu outro público, esperamos muito mais foliões nesses outros dias,” esclareceu Alexandre.

Fotos: Roger Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário