terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Joel recebe nova diretora da Fundação Cultural

Arinha Rocha e Joel de Lima: “Como sempre, a Itaipu atuará para fortalecer as políticas públicas", disse o assistente do DGB.

O assistente do diretor-geral brasileiro, Joel de Lima, recebeu, nesta terça-feira (8), no Centro Executivo, a nova diretora de Cultura da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (FCFI), Arinha Rocha.


Arinha pediu o apoio da Itaipu para fortalecer projetos novos e os que estão em andamento na Fundação Cultural, e também na articulação junto ao Ministério da Cultura, em Brasília.

Entre as ações previstas para a nova gestão estão a apresentação ao Ministério dos projetos culturais realizados no município, o reforço das atividades voltadas ao teatro, dança e poesia na comunidade, a promoção de oficinas para profissionalizar agentes culturais de Foz do Iguaçu e a busca de recursos para a construção de um teatro municipal.

“Queremos que os festivais de teatro e poesia, que já existem na cidade, sejam resultado de um trabalho promovido durante todo o ano”, explicou Arinha.

Segundo Joel de Lima, a binacional fará a sua parte. “Como sempre, a Itaipu atuará para fortalecer as políticas públicas. Neste caso, na área da cultura”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário