segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia 14: Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Na próxima quarta-feira (14), será celebrado em Foz do Iguaçu o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Um ato ecumênico será realizado no Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, na Avenida Pôr do Sol, às 10h. O organizador do evento, Gilberto Ivan dos Santos, destaca a importância da mobilização. “Mais do que chorar, devemos evitar que outras pessoas percam suas vidas no trânsito”.

Há mais de dois anos, Gilberto e a mulher Lucilene perderam o filho Guilherme de 6 anos.O garoto morreu depois de ser atropelado por um ônibus no caminho da escola. Desde então, o casal realiza campanhas contra a violência no trânsito. Em Foz, o terceiro domingo do mês de novembro pode ser instituído como o Dia Municipal em memória às vítimas de Trânsito.

A data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2005, e alerta para a prevenção de acidentes através da conscientização das pessoas. O projeto prevê campanhas educativas promovidas através do órgão executivo de trânsito, no caso, o Foztrans. Cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte já promoveram iniciativas religiosas e de mobilização pública nesse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário