quarta-feira, 6 de junho de 2012

Embaixadores árabes visitam Itaipu nesta quarta-feira (6)

A Itaipu Binacional recebe, nesta quarta-feira (6), a visita de nove embaixadores de países árabes no Brasil, que virão à Foz do Iguaçu a convite de hidrelétrica para selar parcerias para o desenvolvimento da região trinacional.
As autoridades virão de Curitiba e serão recepcionados às 11h30 no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald. Eles farão uma visita técnica à usina e, depois, vão se reunir com representantes de Itaipu, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e do trade turístico local.

Estão confirmadas as presenças dos embaixadores da Jordânia, Catar, Palestina, Iraque, Sudão, Mauritânia, Kuwait, Argélia e da Liga dos Estados Árabes no Brasil, e dos encarregados de negócios das embaixadas do Omã e da Líbia.

A expectativa é que este encontro resulte em investimentos para o Projeto Beira Foz, que prevê a urbanização das áreas próximas aos rios Paraná e Iguaçu. O projeto, com apoio de Itaipu, prevê a participação das três esferas de governo, iniciativa privada e sociedade na integração dessas áreas de beira-rio à paisagem urbana da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário