Os novos instrumentos substituirão os antigos que estavam em más condições de conservação. Os últimos foram adquiridos em 1996.
A Itaipu Binacional é parceira da Guarda Mirim, inclusive por meio do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT). A Usina emprega cerca de 200 adolescentes.
“É um orgulho para a cidade ter uma banda com tanta qualidade musical. Mesmo com equipamentos antigos, a técnica sempre superou”, elogiou Joel.
A Banda é composta por 30 adolescentes que recebem uma bolsa de até um salário mínimo para aprender a música e fazer apresentações em eventos e cerimoniais em Foz do Iguaçu. Laudicéia Braga Rodrigues, diretora interina da Guarda, lembrou: " A Banda começou em 1977 quando um adolescente interessado em um trabalho procurou a instituição. Perguntaram o que ele sabia fazer e o garoto disse, tocar”.
Recursos
Os novos instrumentos foram adquiridos com um recurso de R$ 25 mil repassado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte) após a apresentação de um projeto às instituições.
Dos 13 instrumentos musicais, foram 3 trombones de vara ; 3 trompetes; 2 euphoniums; 4 clarinetas e 1 flauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário