quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ministros inauguram restauração da BR-469 em Foz do Iguaçu

Uma cerimônia no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR, às 16h desta quinta-feira, dia 02, deve marcar a entrega da rodovia BR-469, a rodovia das cataratas, após as obras de restauração do DNIT. Para o evento são esperados o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do Diretor Geral do DNIT, General Jorge Fraxe, do Superintendente do DNIT no Paraná, José da Silva Tiago, entre outras lideranças
A obra foi realizada em duas etapas, dentro e fora do Parque Nacional, somando investimentos de R$ 11 milhões, para o trecho total de 20 Km. A intervenção principal foi a restauração da pista de rolamento com substituição da capa asfáltica, mas outros benefícios foram realizados.

No trecho fora do parque foram restaurados e implantados acostamentos, terceiras-faixas ao longo de 3,6 Km nos dois sentidos, dispositivo de rótula cheia para acesso ao aeroporto internacional e a construção de 10 baias de parada de ônibus com guaritas cobertas e assentos.

Já o trecho dentro do parque, onde o tráfego é restrito para proteção da flora e fauna, além da nova camada asfáltica, foram implantados e pavimentados acostamentos para aumentar a segurança dos veículos, na sua maior parte ônibus especiais de turistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do DNIT-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário