sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Joel é "Amigo do IFPR"

O diretor do Campus de Foz, Luiz Carlos Eckstein e o reitor do IFPR, Irineu Colmbo, entregaram os certificados a Joel e Benevides

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) concedeu o título de “Amigo do IFPR” a Joel de Lima; ao diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek; ao diretor do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Juan Sotuyo e a Sérgio Benevides, da diretoria administrativa de Itaipu.

O certificado é entregue às pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento dos campus. A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira, 22, durante o encerramento da reunião do Conselho Superior do IFPR, no Hotel Panorama.

No caso do Campus de Foz do Iguaçu, o reitor do IFPR, Irineu Colombo, destacou que essas quatro pessoas foram fundamentais para a implantação do instituto na cidade. Desde o acolhimento no PTI em 2008; a cessão do espaço do Floresta Clube e o apoio para o fortalecimento do IFPR na região.

Para Joel, o agradecimento deveria ser ao instituto. “Estamos honrados e gratos por esta instituição estar nos ajudando a transformar a região. Hoje, os adolescentes não precisam mais sair da cidade para estudar. Podem fazer um bom curso perto da família. Vocês nos deram a resposta”, destacou Joel.

Benevides lembrou que, na época, várias entidades queriam o espaço Floresta, mas por se tratar de uma área nobre e por ter feito parte da vida de centenas de empregados da Itaipu, a ideia era não entregar para qualquer instituição. “Com certeza fizemos a escolha certa. Estamos orgulhosos com os resultados”, disse.

IFPR

O IFPR começou a funcionar em Foz, em 2008, em salas cedidas pelo PTI. Hoje, conta com um espaço de mais de 100 mil metros quadrados, com salas, escritórios, laboratórios e quadras esportivas.

Nesse período, o Instituto registrou avanços significativos. Em 2008 havia apenas um curso: Aquicultura, com 40 alunos. Em 2012, o ano-letivo começará com 765 estudantes divididos em 10 cursos técnicos. “Quando chegamos aqui precisávamos correr atrás dos alunos, hoje, em alguns cursos, oito estudantes disputaram uma vaga”, frisou Colombo.


O diretor do Campus de Foz, Luiz Carlos Eckstein, ressaltou que este interesse em estudar no IFPR está ligado à qualidade do ensino e à oportunidade de ter uma profissão. “Nossos alunos saem aptos para o mercado de trabalho, pois além da teoria, temos excelentes laboratórios para aulas práticas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário