terça-feira, 1 de novembro de 2011

Inscrições para cursos técnicos do IFPR encerram dia 10; sem taxa de inscrição dia 4

Adolescentes que vão terminar o Ensino Fundamental em 2011 fiquem atentos. O prazo para se inscrever e participar do processo seletivo para os cursos técnicos de Edificações e Informática, oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Foz do Iguaçu, encerra dia 10, através do site: www.ifpr.edu.br.

Entretanto, os que preferirem fazer a inscrição pessoalmente no campus, das 9h às 12h e das 14h às 18h, precisam se apressar ainda mais. O prazo termina nesta sexta-feira, 4.

O IFPR oferece também o curso técnico de Hidrologia, na modalidade subsequente, destinado àqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Para os três cursos, estão sendo ofertadas 125 vagas. Em todo o Paraná são 3.005 vagas divididas em 70 cursos técnicos presenciais, distribuídos nos 14 campus do instituto.

Termina dia 4 também o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que participam de programas sociais de renda, estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) ou que realizaram todos os estudos em escolas públicas. A partir dessa data, a taxa é de R$ 35.

A prova será realizada no dia 11 de dezembro, no próprio IFPR e em escolas da rede estadual, com conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia.  As aulas começam no início de 2012.

Profissional

Segundo o diretor do Campus de Foz, Luiz Carlos Eckstein, os cursos técnicos oferecem muitas vantagens ao estudante. A primeira delas é o acesso rápido ao mercado de trabalho, também a facilidade para obter uma vaga de estágio dentro da área de atuação.  Sem contar a qualidade dos docentes. “No IFPR, boa parte dos professores tem mestrado. Os alunos entram adolescentes e três anos depois, saem profissionais qualificados para entrar no mundo do trabalho”, enfatizou o diretor. E acrescentou: “Sem qualquer custo”.

No Curso de Edificações, por exemplo, as disciplinas do terceiro ano são semelhantes às de um curso superior de Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário