segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Com o apoio de Itaipu, Guarda Mirim inaugura "Unidade de Alimentação e Nutrição

Com o apoio da Itaipu Binacional e outras empresas iguaçuenses, a Guarda Mirim (GM) inaugurou nesta segunda-feira, 7, sua Unidade de Alimentação e Nutrição.


A nova estrutura conta com 600 metros quadrados onde serão preparadas e servidas pelo menos 3 mil refeições diárias aos mil adolescentes entre 14 e 18 atendidos pela instituição.

O assistente do diretor-geral, Joel de Lima, ressaltou que Itaipu é parceira da Guarda Mirim devido ao compromisso de transformar a realidade de jovens e formar cidadãos. “Podemos colocar a ‘mão no fogo’ por esta entidade. O trabalho começou há mais de três décadas e deve continuar por muito mais tempo”, frisou.

A Guarda Mirim, fundada no final da década de 1970, atua para capacitar meninos e meninas e inseri-los no mercado de trabalho. Os 200 adolescentes que fazem parte do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), da Itaipu, por exemplo, foram selecionados pela GM. A Prefeitura de Foz do Iguaçu também emprega 275 adolescentes como jovens-aprendizes.

O presidente da instituição, Hélio Candido do Carmo, ex-guarda mirim, agradeceu o apoio das empresas financiadoras da construção do refeitório e lembrou que a infraestrutura atual ainda é precária. “Temos uma lista de 4,3 mil jovens aguardando uma vaga para participar dos cursos oferecidos pela entidade, mas não temos espaço”, apontou.

Segundo Hélio, para muitas instituições a inauguração de um refeitório pode ser um evento corriqueiro, mas para eles, representa o resultado de um trabalho de articulação e parcerias.

Refeitório
A estrutura de 600 metros quadrados conta com espaço para armazenamento de frutas, legumes e alimentos não perecíveis; sala para nutricionista; cozinha e um amplo refeitório. A obra custou R$ 285 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário