A aeronave, de 40 metros de comprimento, decolou de Puerto Iguazú perto das 18h (horário de Brasília). O dirigível fez um sobrevoo pelas quedas do Rio Iguaçu e retornou depois de 40 minutos para a base militar da cidade vizinha. O presidente da New Seven Wonders, Bernard Weber, acompanhou a cena de um helicóptero ao lado. O voo foi transmitido pelo Canal 12, a TV estatal da província (estado) de Misiones.
O concurso promovido pela New Seven Wonders se encerra no próximo dia 11 de novembro. Até lá, o público poderá votar de duas maneiras: uma por meio do site votecataratas.com ou enviando uma mensagem de texto para o número 22046 com a palavra Cataratas. O custo da mensagem é de R$ 0,31 mais os impostos.
Depois do sobrevoo, Weber voltou a declarar que as Cataratas do Iguaçu têm grandes chances de ser uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. As Cataratas estão entre as 28 finalistas do concurso. Para chegar até aqui, foi preciso vencer mais de 400 postulantes ao certificado de Nova Maravilha da Natureza. Nesta quarta-feira, dia 12, o presidente da fundação encerra a viagem à região de Foz do Iguaçu com uma visita à Itaipu Binacional. A programação começa às 10h. Na sequência, ele conclui a visitação a todos os outros finalistas.
Voto por celular será o diferencial nesta reta.
Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, as Cataratas devem bater recorde de visitação em 2011. Só no lado brasileiro, a expectativa é de que 1 milhão e 400 mil pessoas visitem a atração até o final de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário