segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Disputa pelo Prêmio Betinho em Foz é uma das mais acirradas

A disputa entre os três iguaçuenses: Arinha Rocha, Célia Arantes de Souza Barbado e Hélio Candido do Carmo para a quarta edição do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã promovido pelo Comitê de Entidade de Combate à Fome e pela Vida (Coep) é uma das mais acirradas do país. Perde apenas para os candidatos de Vitória, capital do Espírito Santo.

Até dia 31 de outubro haviam recebido 1.311 votos, enquanto os capixabas somam 2.509. No geral, o concurso recebeu 24.753 votos.

O iguaçuense que conquistar o maior número de votos receberá o título de cidadão que participa mais ativamente da comunidade onde vive, transforma a realidade e faz a diferença.

Em 2009, o Padre Giuliano Inzis, da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida (SCNSA) recebeu o certificado.

Votos
A eleição está sendo feita somente pela internet através do site do Coep: http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho, até 25 de novembro.

A entrega dos prêmios aos vencedores será em dezembro no Rio de Janeiro.

“É um concurso em escala nacional, por isso, uma forma de divulgar ações positivas realizadas no município”, destaca o assistente do diretor-geral da Itaipu Joel de Lima, Secretário Executivo do Coep.

Para Joel, é uma forma de mostrar que além das belezas naturais como as Cataratas do Iguaçu e de obras magníficas como a Usina de Itaipu, a região reúne cidadãos capazes de fazer a diferença na vida das pessoas e na comunidade na qual está inserida.

Coep
Liderado pelo sociólogo Herbert de Souza-Betinho, o Coep foi criado em 1993, resultado do intenso movimento de mobilização da sociedade civil, frente ao quadro inaceitável de pobreza instalado no país. Incluindo organizações públicas e privadas, o Coep, é na verdade um grande espaço de organização de ações de responsabilidade social, sobretudo, no combate à fome.

O Coep de Foz do Iguaçu foi criado no final de 2003. Desde fevereiro de 2008 está sob a responsabilidade da Itaipu Binacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário