sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Plugados promove Rodas de Conversa com professores e estudantes

A ideia é que as discussões e as técnicas partilhadas nos cursos sejam replicadas no ambiente escolar e nos serviços ofertados pela rede de atendimento a crianças, adolescentes e jovens da cidade. Na sexta-feira, as atividades acontecem no auditório do Hotel Bella Itália, a partir das 19h. No sábado, a programação tem início às 8h30, no Refúgio Biológico da Itaipu Binacional, com oficinas formativas. O Plugados é mantido pela Casa do Teatro e Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), da Itaipu.

Rodas de conversas


As rodas de conversas, conforme explica a diretora da Casa do Teatro, Arinha Rocha, são formas de intervenção e abordagem social. Durante as atividades culturais, os estudantes participam de terapias coletivas baseadas na tradição da cultura oral, na qual um conjunto de pessoas (família ou comunidade) se reúne. Todos falam e ouvem na busca de superar os problemas que atingem o grupo, de forma construtivista e participativa.
  
O assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, reforça a importância da articulação entre os mais diversos segmentos na busca de soluções e de melhorias em todas as direções. “É importante que professores e demais profissionais da educação, especialistas e gestores debatam meios de se melhorar a escola pública e os serviços sociais oferecidos pela rede de atendimento, atualizando os seus métodos e aprimorando as ferramentas utilizadas”. E complementa: “A Itaipu integra esse esforço, que também é o de toda a sociedade”, reforça Joel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário