quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Feira de Negócios: Joel contextualiza representatividade da Acifi


O representante da Itaipu Binacional, Joel de Lima, integrante do Conselho Superior da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), aproveitou a abertura da III Feira de Negócios da entidade, ocorrida na quarta-feira, 7, para contextualizar a representatividade da Acifi na comunidade. Sobretudo, no projeto de transformar Foz do Iguaçu em referência para o Mercado Comum do Sul (Mercosul)

A proposta é consequência de um planejamento elaborado pela instituição há pelo menos quatro anos. Desde então, atua em duas frentes. A primeira delas é adequar a sede com infraestrutura capaz de receber e sediar encontros de empresas de todos os países do Mercosul. O projeto da nova sede está sob a responsabilidade do vice-presidente da Acifi, Roni Temp.

Em paralelo, trabalha para ser vista e reconhecida institucionalmente como referência regional. O exemplo é a própria Feira que está em sua terceira edição. “A referência municipal já está constituída. Agora, o próximo desafio é trazer para a Feira empresas do Oeste e Sudoeste do Paraná”, frisou.


A Feira

A Feira da Acifi foi aberta nesta quarta-feira e prossegue até sábado com a participação de 59 expositores dos mais diversos segmentos como confecções; cosméticos e beleza; acessórios; artesanato; móveis e decorações; ótica; alimentos; comunicação; cooperativas de crédito; equipamentos, entre outros.

A área da construção civil também está representada com a presença de empresas de materiais de construção, metalurgia, construtoras e imobiliárias que integram o Espaço Projeto e Construção.

Uma das novidades desta terceira edição é a 1ª Feira de Tecnologia da Informação – TI, cujo objetivo é apresentar ao empresariado soluções e vantagens no uso da tecnologia.
Programação

Nesta quinta (8), a grande atração fica por conta da palestra, às 19 horas, com o jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira.

O show com o humorista Paulinho Mixaria será no sábado e os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 15 para associados e estudantes e R$ 25 para não associados. Todas as demais atrações são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário