A solenidade oficial de abertura está marcada para as 19h com a presença de autoridades locais e estaduais, mas a programação começa logo pela manhã com apresentação de danças, contação de histórias, sarau literário e a abertura da Feira do Livro. São mais de 20 editoras, livrarias, universidades e outras entidades interessadas na difusão das obras literárias dividindo o espaço de quase mil metros quadrados.

Adelino de Souza, diretor-presidente da Fundação Cultural, destaca que a comissão escolheu com muito cuidado cada um dos autores. A proposta é fomentar a cultura e popularizar o livro. “Durante os dez dias de evento, haverá atração para toda a família”, afirma.
Jairo Bouer e Alcione Araújo

Às 19h30, o encontro “A verdade das mentiras” será com o romancista, dramaturgo, roteirista de cinema, televisão, cronista e ensaísta Alcione Araújo. Logo depois, ele participa de uma sessão de autógrafos.
Programação do dia 5
9h30 - Palestra: E-Book - Mirna de Oliveira da UNIOESTE
10h30 - Contação de histórias
14h - Palestra: “Comportamento do Jovem; Emoções e Riscos” - Jairo Bouer
18h30 - Orquestra da Fundação Cultural
19h - Bate-Papo: “A Eficácia do Direito a Saúde’’- Allan Weston de Lima Wanderley - Estande da Livraria Kunda
19h30 - Palestra: “A Verdade das Mentiras “ - Alcione Araújo
20h30 - Sessão de Autógrafos com Alcione Araujo
20h30 - Oficina: Pedagogias modernas e contemporâneas - Norma Viapiana
22h – Encerramento
O Salão é promovido pela Fundação Cultural e organizado pelo Instituto da Educação e do Livro, mas conta com apoio da Itaipu Binacional, Universidades e Faculdades da cidade, Ceaec, Secretaria da Educação e Turismo, Núcleo Regional de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário