terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alunos receberão 50 mil vales-livro para trocar na Feira

Os alunos do pré-escolar, das creches e todos os demais matriculados nas escolas públicas municipais, receberão nessa semana vales-livros para trocar durante o IV Salão Internacional do Livro, que vai de 4 a 14 de agosto, na Praça do Mitre.

A prefeitura adquiriu mais de 50 mil exemplares e para incentivar os alunos a conheçam o evento literário, distribuiu o material entre os oito livreiros da cidade que vão expor no salão. Os livreiros ficarão responsáveis pela conversão dos vales em livros.

A ideia é que as crianças visitem a feira com os pais e conheçam outros títulos, além daquele que a Educação vai entregar. O aluno que não for ao salão, poderá retirar o livro na sua unidade escolar após o encerramento do evento.

Contos de fadas

Os livros adquiridos são próprios para as faixas etárias a serem presenteadas. Para os menores, livros de contos de fadas, com narrativas simples e muitas gravuras coloridas. São 44.928 livros com os mais clássicos contos de fadas. Cada aluno do pré ao segundo ano poderá escolher dois títulos. Já os estudantes do terceiro ano vão levar três livros para casa e os matriculados no quarto ano, receberão quatro volumes.

Para os alunos maiores, que frequentam a 4ª e o 5º ano, foram selecionados livros diferentes, mais adequados à suas idades. São histórias mais longas e complexas, com menos ilustrações. As crianças poderão escolher uma entre as 11 opções de enredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário