quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saiba como envelhecer com saúde


O Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde (GT Itaipu-Saúde) promove, no dia 4 de agosto, às 14h, a palestra “Sensibilização ao Processo de Envelhecimento Ativo”, no Centro de Convivência do Idoso, em Foz do Iguaçu. No dia 17 o encontro será no Paraguai, no Centro de Recepção de Visitantes da margem direita.
  
Proferida pelo cardiologista German Pignolo (à esquerda), especialista em envelhecimento, o objetivo é incentivar a população idosa a buscar uma vida mais saudável e ter um envelhecimento ativo.
  
Durante a palestra serão debatidos temas como sexualidade na terceira idade, quedas e a saúde mental do idoso.
  
Para German, é essencial também que as pessoas continuem a participar de atividades sociais e mantenham seus desejos e capacidades psíquicas ativas, mesmo depois dos 60.
  
“A ideia é sensibilizar os idosos a terem uma vida mais saudável. Um dos resultados esperados é a redução do número de pessoas nas unidades básicas de saúde”, explica Paula Rodrigues Zvir, coordenadora da atividade.
  


 
Evitar a queda
   
Como a queda é considera a principal causa de acidentes entre pessoas com mais de 60 anos, os participantes receberão um manual com dicas de como preveni-la. A primeira delas é manter boa iluminação em todos os cômodos da residência e evitar o uso de tapetes, sobretudo nas escadas.
    

     
Inscrições
  
Interessados em participar da palestra devem fazer a inscrição até o dia 2 de agosto, pelos telefone (45) 3520-5359 ou 3520-5233 ou e-mail: gtsaude@itaipu.gov.br.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário