quarta-feira, 1 de junho de 2011

IFPR abre inscrições para o curso técnico em Aquicultura

Estão abertas as inscrições para o curso técnico subsequente (pós-médio) em Aquicultura do Instituto Federal do Paraná (IFPR), no campus de Foz do Iguaçu. A inscrição pode ser feita no site www.ifpr.edu.br até 17 junho ou na própria instituição, das 8h às 12h e das 14h às 20h. Ao todo serão ofertadas 40 vagas.

Não haverá provas e o registro é de graça, mas das vagas oferecidas, 20% serão disponibilizadas para estudantes negros; 20% a alunos de escolas públicas; 5% para indígenas; 5% serão destinadas a candidatos com deficiência e 10 % ao Programa de Educação Profissional de Fronteira, conforme Protocolo assinado entre o IFPR e o Ministério de Educação do Paraguai, com base na Lei 6815 de 19/12/1980, Art.21.

O pré-requisito para inscrição no curso técnico em Aquicultura é ter concluído o ensino médio (antigo segundo grau) até a data do registro acadêmico. O curso tem duração de dois anos com aulas práticas e teóricas.

A seleção
Como não haverá prova, a classificação será por ordem decrescente da seguinte pontuação: total de anos decorrentes entre a conclusão do Ensino Médio e a data de hoje + idade do candidato. Em caso de empate, terá prioridade o candidato mais velho.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 21 de junho, nos quadros de avisos do Campus Foz e no site www.ifpr.edu.br.

A matricula para os aprovados em 1ª chamada será realizada em 27 de junho, no horário a ser divulgado no site do IFPR junto ao resultado dos classificados.

O curso
Segundo o diretor do campus, Luiz Carlos Eckstein, o objetivo do curso é elevar o nível de escolaridade e qualificar aquicultores da região, bem como outras pessoas que queiram investir nessa área. A iniciativa visa contribuir na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o setor, buscar a geração de emprego, renda, preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades que têm na aquicultura sua principal fonte de renda. “Há muitos postos de trabalho na área, mas não temos profissionais qualificados. Este curso dará a oportunidade de formação profissional”, afirma.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5300 ou no site www.ead.ifpr.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário