terça-feira, 26 de abril de 2011

Núcleo Regional de Fronteira é criado


Foi criado na manhã desta terça-feira, 26, em Brasília, o Núcleo Regional de Fronteira do Paraná. O primeiro de todo o Brasil.

A cerimônia realizada no Ministério da Integração Nacional contou com a presença de representantes da Itaipu Binacional, Governo do Estado, da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop),  Receita Federal, entre outros.

O Núcleo será um espaço onde as três esferas de governo, instituições privadas e a sociedade civil organizada poderão construir propostas capazes promover o desenvolvimento da região fronteiriça. Entre elas, ações de desenvolvimento social e econômico e o combate à criminalidade e ao comércio ilegal de armas.

A criação do colegiado é resultado do Decreto de 8 de setembro de 2010, assinado pelo então Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que instituiu a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF).
Nos próximos dias haverá uma reunião em Foz com representantes da três esferas do Governo para definir detalhes sobre  o espaço físico do Núcleo.  "Há o inicio de uma conversa para termos um escritório executivo do núcleo em Foz", disse Joel de Lima. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário