quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meninos do Lago ganham novos uniformes e equipamentos

O novo kit foi entregue nessa quarta aos jovens do projeto 'Meninos do Lago' , que deve permitir que jovens de Foz do Iguaçu cheguem às Olimpíadas.
  
Os 100 jovens carentes do projeto 'Meninos do Lago' ganharam um incentivo a mais para a prática da canoagem, esporte que deve levar meninos e meninas de Foz do Iguaçu às Olimpíadas. Desde a última quarta-feira (20), eles estão caindo na água com uniformes e equipamentos de segurança novos, tudo doado pela Itaipu.
  
Cada integrante do projeto foi contemplado com um kit completo para a prática do esporte. O ‘presente’ foi composto por colete salva-vidas, capacete, saia contra-respingo, camiseta, short, blusa, bermuda, sapatilha e agasalho para viagem.
  
Os uniformes substituem os antigos, também repassados pelo Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente (PPCA) da Itaipu, que desenvolve o projeto em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA). A Itaipu também fornece os barcos, remos e a infraestrutura para o projeto, criado há dois anos e que se consolidou como um importante projeto social na região.
  
Argos Rodrigues, da CBCa, Lucinéia Chechi e Tauan Vitor Chechi, mãe e atleta do projeto, Márcio Ferreira Bortolini, da Itaipu e Valdecir da Cruz, da Federação Paranaense.
 
A entrega foi realizada na noite de quarta na Escola Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila C, onde estuda a maioria dos jovens do ‘Meninos do Lago’. Antes de receber os uniformes, os jovens participaram de um bate-papo com o superintendente CBCa, Argos Rodrigues.
  
A intenção, de acordo com Rodrigues, foi reforçar os valores essenciais para um bom atleta, como espírito esportivo, jogo limpo, virtude educacional, responsabilidade ambiental, saúde, igualdade de oportunidades e autoconfiança. Por essas razões, para permanecer no ‘Meninos do Lago’, os jovens também têm que comprovar boas notas escolares.
    
O primeiro a receber o kit foi Tauan Vitor Chechi, de 11 anos, que treina todos os dias no Canal Itaipu. Apesar da pouca idade, ele é uma das apostas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Junior, em 2015.
 
“No início não gostava muito, mas agora quero chegar as Olimpíadas de 2016. Por isso, nunca falto”, conta.
  
Outra aposta olímpica da equipe é Sara Regina dos Santos, de 16 anos, na foto ao lado. Há um ano no projeto, ela treina diariamente e não tem pressa de ir embora do Canal Itaipu, onde ocorrem as aulas.
    
“Quando não consigo ultrapassar um obstáculo, tento até conseguir. Nunca canso e nada me impede de treinar”, relata Sara. “Meu sonho é trazer uma medalha para Foz do Iguaçu”.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário