terça-feira, 19 de abril de 2011

Líder do PT, Luciana orientou a bancada a votar pelo fim das aposentadorias

Essa semana, na sessão da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), líder da bancada do seu partido, orientou os colegas deputados a votarem favoravelmente à PEC (Proposta de Emenda à Constituição do estado) de autoria dos deputados Mauro Moraes (PSDB) e Professor Lemos (PT) que pretende acabar com a aposentadoria dos governadores.

Lembrando que mandato político não é profissão e, sim, um serviço prestado à sociedade por consciência e compromisso social, fruto da livre escolha dos candidatos e legitimado pelo voto popular, a deputada destacou o exemplo do primeiro parlamentar petista no estado, Pedro Tonelli, eleito em 1986, que decidiu abrir mão da sua aposentadoria como deputado.

“A responsabilidade do governador é grande, assim como a do trabalhador também é, mas este último tem de contribuir 35 anos para poder ter assegurado o direito de se aposentar”, disse Luciana.

Ela também ressaltou que o governador recebe salário mensal pela prestação do seu serviço. “Se coincidir de o governador sair da vida política após mais de 30 anos de serviços e em condições de se aposentar, é uma outra história, que exige mudança nas regras”, completou Luciana.A PEC precisava de pelo menos 33 votos favoráveis para determinar o fim do privilégio da aposentado aos governadores, que representa um custo mensal aproximado de R$ 24 mil, mas foi rejeitada na votação.

Dos 51 deputados presentes na sessão, 24 se manifestaram favoráveis à PEC, 12 apresentaram voto contrário e 13 se abstiveram de votar. O presidente da sessão não vota e a deputada Rose Litro (PSDB) não teria conseguido votar.

Fonte: Lideranças do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário