quinta-feira, 24 de março de 2011

Itaipu e Fundo das Nações Unidas assinarão termo de cooperação


A Itaipu e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) assinarão um termo de Cooperação Técnica para trabalhar em parceria na elaboração de projetos nas comissões de Saúde Indígena, Saúde Materno Infantil, Saúde do Idoso e Saúde do Homem do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT Itaipu-Saúde). A data da assinatura ainda não foi definida, mas o documento será enviado, na próxima semana, à diretoria jurídica de ambas as instituições.
    
Para determinar as áreas de atuação e conhecer o modelo de trabalho, uma equipe do UNFPA participou, na última terça-feira (22), da reunião mensal do GT Itaipu-Saúde. A reunião foi aberta pela diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff.
  

Margaret (à direita) faz a abertura da reunião mensal do GT Itaipu-Saúde, nesta terça (23).
   
A parceria contribuirá para a qualidade das ações do colegiado, pois o Fundo possui muita expertise na área da saúde, direitos humanos, planejamento familiar. Atuam em mais de 100 países.
    
“Nosso papel será sugerir temas, indicar palestrantes e ajudar no planejamento dos cursos, além de disponibilizar materiais de campanhas”, disse a psicóloga Ângela Donini, do UNFPA. 

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário