terça-feira, 22 de março de 2011

Brasil doa US$ 500 mil para ajuda humanitária no Japão

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciou que o governo brasileiro doará US$ 500 mil para tornar viável atividades humanitárias de atendimento emergencial à população atingida pelo terremoto e tsunami ocorridos em 11 de março.

Segundo a assessoria do Itamaraty, por indicação do governo japonês, os recursos serão destinados à Cruz Vermelha daquele país, que os utilizará para a aquisição de suprimentos de primeira necessidade, como alimentos, água, medicamentos, artigos de vestuário e abrigos provisórios.

O Ministério das Relações Exteriores está trabalhando prioritariamente para atender às necessidades dos cidadãos brasileiros no Japão residentes nas áreas afetadas.

A Embaixada do Brasil, bem como os Consulados-Gerais em Tóquio, Nagóia e Hamamatsu trabalharam em esquema de plantão durante o último fim de semana e na segunda-feira, mesmo sendo feriado nacional no Japão, para resposta a mensagens eletrônicas e telefonemas. Em Tóquio, o consulado permaneceu aberto exclusivamente para a emissão de passaportes.

Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário