quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Confira os nomes dos ministros de Dilma Rousseff

A presidente eleita, Dilma Rousseff, ao poucos está definindo sua equipe de governo. Boa parte do ministério será formada pelos atuais ministros.Pessoas da confiança dela e do Presidente Lula.

Alguns mudam de função, outros, permanecem na mesma pasta. Mas é sempre bom lembrar que ministério da posse não é definitivo.

Dos novos, confirmados, por enquanto, apenas um não está na Esplanada. Sérgio Cortes (à esquerda) deixará a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para ser ministro da Saúde. Ele foi indicado pelo governador Sergio Cabral, do PMDB.

O senador Aloysio Mercadante sai do Congresso para assumir o Ministério de Ciência e Tecnologia. Isabella Teixeira permanece no Ministério do Meio Ambiente, onde está desde abril.


Paulo Bernardo, do PT, (à direita) deixa o Ministério do Planejamento para comandar o das Comunicações.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, já aceitou o convite para continuar na pasta.

O chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, continua no Planalto. Deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência.
 
E o deputado federal Antonio Palloci (à direita), um dos coordenadores da equipe de transição, irá para o Palácio do Planalto, como ministro da Casa Civil.

Entre os outros nomes já confirmados, estão: Guido Mantega, que permanece no Ministério da Fazenda; Miriam Belchior que vai assumir o Planejamento; e Alexandre Tombini, futuro presidente do Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário