sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Curso de Medicina chega a Unioeste de Foz

Depois de mais de um ano de negociações, a Unioeste de Foz do Iguaçu contará a partir de 2011 com 40 vagas para o curso de Medicina. O anúncio foi feito, na quinta-feira, pelo Conselho Universitário (COU) da instituição.

A próxima etapa será preparar a infraestrutura, equipamentos e recursos humanos para a instalação do curso. Na sequência, abrir o vestibular.

Parte da infraestrutura será oferecia pela Itaipu Binacional, por intermédio do Hospital Costa Cavalcanti. Outra, através de emenda ao orçamento para a construção de salas de aula, laboratórios e aquisição de equipamentos.

Região
O Conselho Universitário da Unioeste também aprovou a proposta de expansão de vagas do curso de medicina do campus de Cascavel para os campi de Francisco Beltrão. Além disso, ficaram aprovadas na reunião do COU as propostas para implantação, em 2011, de dois cursos no campus de Santa Helena da Unioeste — o de Engenharia Ambiental e Biotecnologia. No entanto, a implantação dos novos cursos ainda depende de trâmite legal para ser efetivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário