Coonheça o hot site "Violência Sexual – Guia Online para Jornalistas". O portal foi criado pela ANDI - Agência Nacional dos Direitos da Infância - para servir como guia de referência a profissionais da área de comunicação que enfrentam o desafio de escrever sobre a violência sexual sofrida por meninos e meninas em todo o Brasil.
A ideia é oferecer orientações aos jornalistas de todos os meios (impressos, digitais, televisivos e radiofônicos) a fim de que possam qualificar sua atuação na cobertura deste tema.
No espaço há uma seção tira-dúvidas com conceitos básicos como: abuso, exploração sexual, tráfico ou pornografia infantil. Além disso indicações sobre as principais leis relativas ao assunto, os sites mais interessantes para pesquisa e os documentos de referência. Oferece ainda dicas para tornar mais segura e efetiva a apuração ou produção das reportagens.
A violência sexual contra crianças e adolescentes é ainda um tema delicado para muitas redações, que tratam o problema unicamente como um caso de polícia. A proposa é contribuir, com os conteúdos disponibilizados neste site, para que o tema possa ser compreendido pelos jornalistas como uma questão de política pública que assegure a segurança e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário