segunda-feira, 23 de agosto de 2010

GT-Itaipu Saúde se reúne pela primeira vez na Argentina

A 80ª reunião do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT-Itaipu Saúde), nesta terça-feira, 24, será pela primeira vez realizada em Posadas, na Argentina.

Durante todo o dia, representantes dos governos municipais, estaduais e federais do Brasil, Paraguai e Argentina debaterão assuntos relacionados a saúde mental, saúde materno-infantil, acidentes e violências, saúde do idoso, saúde do trabalhador, educação permanente e endemias. A abertura será feita pelo secretário de Saúde de Misiones, José Daniel Guccione.

Um dos temas principais da reunião será a apresentação das políticas públicas sobre DST/Aids nos três países, além dos detalhes de um projeto para detecção precoce de câncer de mama e de colo uterino para profissionais da Atenção Primária.

O coordenador do GT-Itaipu Saúde, Joel de Lima, diz que será a maior reunião descentralizada (fora das dependências de Itaipu) promovida pelo grupo. Até agora, mais de 100 pessoas confirmaram presença. Nesta segunda-feira, dois ônibus sairão do Centro Executivo com destino a Posadas.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário