Na reunião, propostas para uma política pública federal.
A 5ª Conferência Municipal sobre Drogas, aberta nesta sexta-feira pela manhã, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, em Foz, debate o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas e a melhoria dos serviços de saúde mental.
Até sábado, os participantes vão discutir propostas que ajudarão o governo federal a definir investimentos nesta área em todo o Brasil. Uma das principais preocupações é apresentar ações e programas para melhorar a qualidade de vida dos jovens iguaçuenses. Mais de 70% da população do município tem entre zero e 29 anos.
Além de representantes do poder público, o evento conta com a presença de trabalhadores do setor e estudantes. A Itaipu Binacional está sendo representada no evento por Joel de Lima, assistente do diretor-geral brasileiro.
Na palestra de abertura, Joel destacou a importância das conferências para a implementação de políticas públicas. Nestes espaços a comunidade exerce a democracia, pois a conferência tem caráter deliberativo. “O que é definido nestes encontros torna-se lei. As decisões dos conselhos precisam ser colocadas em práticas”, destaca. Para tanto, os participantes devem ter clareza das suas decisões e saber o que é melhor para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário