sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jornada contra exploração de crianças reúne Brasil, Paraguai e Argentina

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à ome promove nos dias 27 e 28, no Hotel Esturión em Puerto Iguazú, na Argentina, a 5ª Jornada contra o Tráfico e a Exploração de Crianças e Adolescentes na Tríplice Fronteira.

A proposta do encontro é desenvolver uma estratégia trinacional para capacitar e sensibilizar a população e autoridades da Tríplice Fronteira no enfrentamento à violência contra meninos e meninas nesses países. Itaipu será representada pelo assistente do diretor-geral, Joel de Lima.

Pioneira nos trabalhos de prevenção e combate à exploração infanto-juvenil, Itaipu faz parte da Rede Proteger, em que representantes de 30 instituições se reúnem mensalmente para definir ações a serem desenvolvidas em Foz do Iguaçu para prevenir maus-tratos e retirar jovens da situação de risco.

Itaipu mantém ainda o Projeto Meninos do Lago, em parceria com a Federação Paranaense de Canoagem. O projeto prepara 80 meninos carentes para disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Eles treinam diariamente no Canal de Itaipu.

O Projeto “Plugado!”, em parceria com a Casa do Teatro, beneficia 40 adolescentes de 10 escolas públicas de bairros carentes de Foz do Iguaçu, onde existe incidência de risco social, violação ou desrespeito aos direitos da juventude. O projeto capacita esses jovens para atividades de agente cultural nas escolas, remunerando-os com R$ 100 por mês. Eles depois repassam os conhecimentos e habilidades para outros 400 estudantes.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário