quarta-feira, 21 de julho de 2010

GT-Itaipu Saúde faz parceria com a Unati

A Universidade Aberta para a Terceira Idade (Unati) apresentou, na última reunião do Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT-Itaipu Saúde), o método de atuação e as perspectivas do ensino ao idoso para os próximos anos.

As Unatis foram criadas para oferecer qualidade de vida aos idosos e ajudar a no sentido de se chegar a uma velhice bem sucedida. Atualmente, são 150 instituições espalhadas pelo Brasil. Em Foz do Iguaçu, a Unati funciona na Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) e conta com 33 alunos.

A proposta da apresentação foi firmar parcerias com o colegiado para a realização de cursos profissionalizantes. Um deles é capacitar profissionais de enfermagem e também a comunidade em geral para atender e conviver com as pessoas acima de 60 anos.

Segundo Joel de Lima, coordenador do GT-Itaipu Saúde, a Itaipu já é parceria da instituição através do programa Rede Cidadã, o qual incentiva e apoia a alfabetização de jovens e adultos. “Agora, o GT-Itaipu Saúde também apoiará as ações da Unati dentro do eixo-temático Saúde do Idoso”, afirma.

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário