A 39a edição da Festa de São Cristóvão de Foz do Iguaçu será realizada neste domingo (25), na Igreja Católica da Vila Maracanã. O combate à exploração e à violência sexual contra crianças e adolescentes será tema da festa promovida pela Cáritas Diocesana e Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) de Itaipu.
A expectativa é reunir 8 mil pessoas entre motoristas, caminhoneiros e comunidade católica da cidade e região, com início previsto para as 8h30, com missa em homenagem a São Cristóvão.
Depois da missa, inicia a carreata e a bênção aos veículos. Na programação estão previstas ainda atividades de sensibilização sobre o tema, distribuição de materiais, banner e adesivos. O objetivo é incentivar a comunidade e, especialmente, os motoristas e caminhoneiros, a denunciar esses crimes.
Mas a festa não terá apenas discussão para adultos. Uma programação especial voltada para as crianças, no pátio da igreja, vai incluir cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, escorregador, elástico e perna-de-pau. E também amarelinha.
Peça estratégica
Para o padre Sérgio Bertotti, a festa de São Cristóvão é uma oportunidade única para discussão de temas importantes, já que reúne milhares de pessoas e centenas de motoristas, público-alvo da atividade.
O assistente da diretoria-geral de Itaipu, Joel de Lima, concorda. Segundo ele, a empresa apoia a iniciativa justamente por entender que o profissional da estrada é peça estratégica para ajudar no combate à exploração sexual de crianças e de adolescentes. “Esta ação faz o elo entre a sociedade organizada e o motorista”.
Confira a programação
3h: Início do trabalhos
7h: Alvorada festiva (fogos)
8h30: Missa solene em honra a São Cristóvão
9h30: Inicio da carreata
10h: Bênção a veículos
12h: Almoço festivo (Costelão "fogo de chão")
13h: Show com Bárbara e Léo
14h: Sorteio da "rifinha" (motocicleta)
16h: Sorteio da rifa (carro)
18h: Encerramento da festa
Nenhum comentário:
Postar um comentário