quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

UNILA obtém terceira colocação no Índice Geral de Cursos do MEC

Ranking de excelência


Resultado de imagem para unilaA UNILA obteve a terceira colocação no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), divulgado recentemente, com pontuação de 4,247, ficando atrás apenas da UFRGS (4,349) e Unicamp (4,380). Os dados são referentes a 2014 e ao IGC contínuo. No ICG faixa, essas instituições e outras nove, todas públicas, obtiveram nota 5 – a pontuação máxima – destacando-se como universidades de excelência no Brasil.
O IGC é um indicador de qualidade do Ministério da Educação, que avalia as instituições de educação superior, levando em consideração os conceitos dos cursos de graduação, as avaliações dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes nos diferentes níveis de ensino. A classificação abrange um conjunto de 230 universidades (federais, estaduais e particulares) e institutos federais. No total, foram avaliadas 2.042 instituições de ensino superior.
"A Universidade vem cumprindo seu papel no sentido de proporcionar uma formação de qualidade, voltada para sua missão, que é a integração latino-americana”, diz o pró-reitor de Graduação, Eduardo de Oliveira Elias. “A UNILA prepara pessoas para enfrentar os problemas do Brasil e América Latina com sólida formação de competências e habilidades profissionais, humanas, culturais”, completa.
A UNILA também tem se destacado nas avaliações para reconhecimento de cursos, conduzidas pelo MEC. Até agora, foram reconhecidos 15 cursos, a maioria com nota 4. O curso de Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento obteve a nota máxima – 5.
Outro bom resultado foram as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015. O curso de Ciências Biológicas obteve conceito 5 e o curso de Geografia – Bacharelado, conceito 4.
“Essas recentes avaliações oficiais comprovam que a UNILA está no caminho certo”, afirma o pró-reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário