terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Guarda Mirim recebe 60 novos integrantes

A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira (16) 60 novos integrantes que vão atuar como adolescentes aprendizes em empresas da cidade. Com essa nova turma, a instituição atinge a marca de 800 jovens. Em março, receberá mais um grupo de 60.

Joel e equipe da Assistência da Diretoria Geral da Itaipu almoçam com o presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo 

 Além das oficinas e cursos de formação profissional a Guarda oferece três refeições por dia aos adolescentes.

Uma das 206 empresas parceiras da instituição é a Itaipu Binacional através do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT), o mais antigo na área de responsabilidade social da empresa.

“A Itaipu e o Joel de Lima - assistente do diretor-geral - são nossos grandes apoiadores. Não apenas por oferecer oportunidade de emprego para 190 jovens, mas por estar sempre presente e atendendo as necessidades da Guarda”, disse o presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo, durante um almoço nesta terça-feira, na instituição.

Próximo desafio
Joel é um dos grandes parceiros da Guarda, diz Hélio


A Itaipu já foi parceira da Guarda na construção do refeitório e da quadra de esportes. Agora, o próximo desafio instituição  é a adequação das calçadas. Para isso, precisa de 550 metros quadrados de paver. Durante o almoço, Joel se prontificou a ser o porta-voz da Guarda na arrecadação dos recursos para a compra do material.

Primeiro emprego

Uma jovem aprendiz atendida pela entidade é Milena Fernanda Lacerda da Rocha, de 17 anos. 
Por intermédio da Guarda, há quatro meses é atendente na Agência do Trabalhador. Antes, segundo Milena, só dava despesas para a mãe, hoje, é ela quem ajuda a pagar as contas de casa. “Hoje sou eu quem paga a internet, a conta de água e minhas despesas pessoais”. Mas para a adolescente não é só a questão financeira. Desde que foi selecionada para ser uma integrante da Guarda Mirim, tudo melhorou. “Até meu relacionamento com amigos e parentes ficou melhor. Deve ser minha autoestima. Estou mais feliz”.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário