quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gleisi: “Pacote anti-Paraná mostra a incompetência e incapacidade administrativa de Beto Richa”

 
Em pronunciamento na última quinta-feira (12), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) fez críticas ao “pacote anti-Paraná” que o governador Beto Richa tentou aprovar na Assembleia Legislativa.  Depois de intensos protestos organizados pelos professores e servidores públicos, o governo do Estado anunciou a retirada do “pacotaço”.
 
A senadora lamentou que o projeto tenha sido encaminhado para votação sem ter sido feita discussão em nenhuma comissão da Casa. E afirmou que as medidas de austeridade propostas por Beto Richa demonstram a sua incompetência e incapacidade administrativa. “É inadmissível querer utilizar a poupança previdenciária dos servidores para fazer frente a despesas atuais”.
 
 “Isso não tem nada a ver com a situação nacional, não tem nada a ver com o Governo Federal como quer fazer crer o governador. Aliás, tem a ver com a sua incompetência e incapacidade administrativa”, afirmou.
 
A senadora também criticou as mudanças tributárias implantadas pelo governador Beto Richa, que penalizam a população e restringem a capacidade de consumo da sociedade paranaense.
 
“É um quadro trágico que estamos vivendo no Paraná, com claros e evidentes sinais de desequilíbrio financeiro no caixa – excesso de despesa de custeio da máquina pública. O Governo do Paraná adota o caminho mais cômodo para voltar ao equilíbrio: o aumento da carga tributária. Nos três anos de mandato do atual Governador, de 2011 a 2013, as receitas do Paraná aumentaram em 44.8%; o ICMS foi o que mais cresceu dentre todos os Estados brasileiros”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário