quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rede Proteger ganha site

À frente, Marcio Bortolini apresenta o site durante reunião entre representantes das entidades integrantes da rede.
    

A Rede Integral de Proteção à Criança e ao Adolescente (Rede Proteger) acaba de ganhar uma importante ferramenta para divulgar campanhas, incentivar denúncias e integrar as 40 instituições que a compõem: é o site www.redeproteger.com.br. A página, apresentada ao grupo na sexta-feira (11), na Escola de Leigos, em Foz do Iguaçu, ainda não está no ar, mas a publicação deverá acontecer em breve.

  Segundo Márcio Bortolini, da equipe do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente da Itaipu (PPCA), o site é um pedido antigo. “As instituições precisavam de um ambiente virtual onde pudessem apresentar suas atividades, e onde poderemos contar um pouco da história da Rede”, disse. 
   
No site também estará disponível o calendário de ações da Rede Proteger e das atividades promovidas individualmente pelas instituições. Haverá espaço para publicação de notícias, fotos e um formulário para quem quiser entrar em contato.
   
A Guarda Mirim é uma das parceiras que terá espaço no site. Segundo o diretor da instituição, Hélio Cândido do Carmo, na página será possível compartilhar temas importantes relacionados à proteção de meninos e meninas. “Dará mais transparência às ações e será um canal permanente de incentivo a denúncias de maus-tratos contra crianças”, avaliou.
   

Site estará disponível em alguns dias.
 
Rede Proteger
   
A Rede Proteger é composta por 40 instituições. Seu objetivo é integrar e fortalecer serviços e programas de proteção integral às crianças e adolescentes na Tríplice Fronteira; propor estratégias para o fortalecimento das instituições e suas ações; apoiar atividades que visam à melhoria do acesso da população às ações e serviços de atenção integral a meninos e meninas e fomentar o aperfeiçoamento das políticas públicas na defesa do público infantojuvenil.


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário