quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mais voos entre Curitiba e Assunção: Joel participa de reunião com ministros paraguaios




Joel de Lima acompanhou a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, em uma reunião, nesta terça-feira (4) na capital paraguaia, Assunção. Eles foram recepcionados pelos ministros das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga; da Mulher, Ana Maria Baiardi; da Cultura, Mabel Causarano e por José Eduardo Martins Felicio, Embaixador do Brasil no Paraguai.  

Joel de Lima e a vice-prefeita também participaram de uma reunião com os senadores Arnaldo Wiens e Lilian Samaniego. O objetivo foi fortalecer as relações entre Assunção e Curitiba. O diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek, também participou da agenda. 

Entre os temas discutidos, o aumento de voos diretos entre Curitiba, Ciudad del Este e Assunção. O pedido foi apresentado pelo presidente do Fórum de Comércio Brasil-Paraguai, Raul Baginski, à vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves.

Baginski justificou que as relações comerciais entre as cidades se intensificaram com o desenvolvimento econômico do Paraguai e agora é preciso maior agilidade de locomoção. 

Mirian Gonçalves se comprometeu em intermediar, com o auxilio do Instituto de Turismo de Curitiba, o pedido junto a empresas aéreas, para intensificar as relações comerciais, turísticas, culturais e sociais entre Curitiba e Assunção.

“Nossa proposta é vislumbrar novas oportunidades para Curitiba e, certamente, a união com sua cidade-irmã Assunção é uma forma de nos colocarmos como protagonistas de um novo centro cultural latino-americano”, disse a vice-prefeita. 

Outro tema da pauta foi o intercambio de experiências para a revitalização dos centros urbanos tanto de Assunção quanto de Curitiba. Também foi discutido o desenvolvimento de projetos de geração de trabalho e renda para as mulheres. Em reunião com a ministra da Mulher, Ana Maria Baiardi, a vice-prefeita destacou a ação de sua secretaria específica para a empregabilidade das mulheres, a “Feira da Curitibana Trabalhadora” que acontece em março. 

Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário