terça-feira, 23 de julho de 2013

Jovens Atletas se destacam em SP

Os melhores atletas jovens do Brasil estiveram reunidos de 12 a 14 de julho, em São Paulo, para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo Interclubes, que contou com 70 clubes e cerca de mil atletas de várias partes do Brasil. Foz do Iguaçu foi representada por integrantes do Projeto Jovens Atletas - Campeões do Futuro, que voltaram com resultados excelentes. O projeto tem o apoio da Itaipu.
 No pódio, o bronze é de Foz do Iguaçu.
       
No total, foram sete atletas iguaçuenses, com destaque para Edson Monteiro, 18 anos, terceiro lugar no lançamento do dardo masculino; e Graciely Pinzan, 17 anos, que conquistou o sexto lugar no lançamento do martelo feminino.

   

Graciely se preparando para a prova...
 
Disputando com atletas de 18 e 19 anos, Graciely alcançou a marca de 39,60 metros. Com o resultado, a atleta passa a ser a nona colocada no ranking brasileiro de 2013.
Para o treinador Sérgio Muniz dos Santos, o Quick, o resultado foi surpreendente, pois a garota participa do projeto há apenas dois anos. Agora, ela quer mais. “Estar entre as dez melhores nessa modalidade olímpica é uma conquista, resultado de muito esforço. Agora vou treinar para ficar entre as cinco melhores”, disse Graciely.
     
Segundo Quick, que foi atleta durante 23 anos e há oito atua como técnico, esta marca demonstra o potencial dos jovens iguaçuenses. “Estamos conseguindo modificar a vida deles. Ensinamos uma profissão, mas, acima de tudo, disciplina”.
     
O treinador acredita ainda que os resultados não seriam possíveis sem o apoio da Itaipu e da Secretaria Municipal de Esportes. “A Itaipu tem sido nossa incentivadora. Tem nos dado condições para treinar e participar das disputas. Ainda traremos muitas medalhas para Foz do Iguaçu”.
     
O projeto
     
O projeto Jovens Atletas - Campeões do Futuro é mantido há cinco anos pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Há nove meses ganhou um reforço com apoio da Itaipu Binacional, através do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). A Itaipu oferece os equipamentos para treino, uniformes, suplemento alimentar e custeia viagens e transporte. 


Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário