segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Com o Brasil Carinhoso, crianças estão mais saudáveis

Com o Brasil Carinhoso, o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi intensificado nos municípios da Região Nordeste e ampliado a todos os municípios da Região Norte, os municípios do Brasil Sem Miséria localizados nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Hoje, 3.034 municípios participam do programa. Espera-se, com isto, atender até o final de 2012 4,8 milhões de crianças com suplementos de vitamina A.

Até o dia 08 de janeiro de 2013, foram suplementadas com vitamina A cerca de 3.791.446 crianças de 6 a 59 meses de idade (veja na tabela abaixo a cobertura do seu estado), o que representa aproximadamente 79% da meta.

As informações sobre o número de crianças suplementadas com vitamina A no ano de 2012 poderão ser registradas no Sistema de Gerenciamento do programa até o dia 31 de janeiro de 2013.

Verifique no site da CGAN http://nutricao.saude.gov.br/vita.php se o seu município faz parte do programa e mobilize a gestão local para inserção das informações sobre o número de crianças suplementadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário