Participam da formatura o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff; a diretora-geral do campus de Foz do Iguaçu, Renata Camacho Bezerra e o coordenador da Unati, Antônio Carlos Nantes.
A Itaipu é parceira da Unati através do Programa Rede Cidadã, cujo objetivo é erradicar o analfabetismo entre jovens e adultos nos municípios vizinhos ao reservatório da Usina. E desde 2010, apoia ações para o desenvolvimento e formação educacional e sociocultural da pessoa idosa.
Joel será o Paraninfo dos formandos
O assistente do diretor-geral, Joel de Lima será o paraninfo e a coordenadora do Rede Cidadã, Criviam Paiva de Siqueira, o nome de turma.
Segundo Criviam ser convidada a Nome de Turma da 3ª turma de formandos da UNATI, é uma honra, e o reconhecimento do resultado de todo o trabalho desenvolvido como coordenadora do Programa Rede Cidadã e da equipe de trabalho. “Os resultados somente foram alcançados devido ao nosso comprometimento com as políticas públicas e com o Estatuto do Idoso, que se mostra através da ação afirmativa da formatura desses 25 idosos e idosas”.
Unati
A Unati é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste e tem por finalidade reunir professores, pesquisadores, alunos e agentes universitários e desenvolver atividades de extensão, ensino e pesquisa, ligadas às questões concernentes ao processo de envelhecimento. Bem como à valorização da pessoa idosa na sociedade, e sua inclusão no ambiente universitário.
O funcionamento é semelhante a uma universidade, entretanto, para participar não é necessário ter o Ensino Médio, basta vontade de aprender.
O calendário escolar é respeitado e os alunos precisam de 75% de frequencia para receber o certificado. Com duração de dois anos, as aulas são ministradas uma vez por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário