quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Show de Guilherme Arantes e Coral de Itaipu abre Natal das Cataratas


Guilherme Arantes na apresentação dos 15 anos do Coral de Itaipu.

O cantor e compositor Guilherme Arantes, um dos maiores nomes da música popular brasileira, e o Coral de Itaipu, serão as grandes atrações da abertura do Natal das Cataratas, nesta sexta-feira (23), em Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre. O show será de graça e aberto a toda população. A expectativa da organização é que pelo menos 10 mil pessoas participem da festa.

Guilherme Arantes vai embalar o público com um repertório só de sucessos. A lista tem tudo para transformar a Praça do Mitre em um coral com milhares de vozes: Meu Mundo e Nada Mais, Brincar de Viver, Deixa Chover, Cheia de Charme, Lindo Balão Azul, entre outras. O cantor deve fechar o show com Planeta Água, sucesso que foi composto após viagem do compositor a Foz do Iguaçu.

A festa de abertura do Natal das Cataratas começa a partir das 20h, com a solenidade oficial e a chegada do Papai Noel em trenó puxado por um protótipo de veículo elétrico de Itaipu. O bom velhinho vai sair do Batalhão do Exército, na Avenida República Argentina, e percorrer toda a Avenida Brasil até chegar à Praça do Mitre. Após o Papai Noel receber as chaves da cidade, haverá a tradicional queima de fogos de artifício.

Vila do Natal

A programação do Natal das Cataratas tem atrações até o dia 23 de dezembro, todas de graça e abertas ao público. Na Praça do Mitre ficará a Vila do Natal, aberta das 20h às 23h, com o palco de shows, Casa do Papai Noel, Casa dos Brinquedos, tendas de artesanato e gastronomia e uma árvore de Natal de 15 metros, feita com garrafas pet.

“Serão 30 dias com atrações artísticas e culturais, locais e regionais, que valorizam a nossa cultura. São eventos ao ar livre, gratuitos, para que toda a população de Foz do Iguaçu participe, assim como os turistas que nos visitam”, afirmou o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.

Atrações

O Coral de Itaipu volta ao palco principal no sábado (24), às 20h30, para apresentação de peças clássicas acompanhado da Orquestra de Câmara de Curitiba, da soprano Luciana Melamed (filha do ex- funcionário de Itaipu Silvio Melamed) e o barítono autríaco Norbert Steidl. No domingo, no mesmo horário, haverá apresentação da Troupe Luz da Lua.

Até o final de dezembro, estão previstas atrações como a Orquestra Paranaense de Viola Caipira, Noite Latino-Americana com Rafain Show, Noite Brasileira, Noite Paraguaia e Noite Argentina.

A Lenda das Cataratas, pelo Grupo Fetzer, de Curitiba, será apresentada no palco da Vila do Natal nos dias 13, 14 e 15. A programação será fechada no dia 23 de dezembro com a apresentação do presépio e da Cantata de Natal do Coral e Orquestra da Fundação Cultural.

Para marcar as comemorações de Natal, a cidade ganhou uma decoração especial. Foram instalados pórticos dourados nas avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, que à noite ficam iluminados. Também foram instalados ao longo da Avenida da Avenida Jorge Schimmelpfeng 30 totens com a identidade visual da campanha Foz do Iguaçu Destino do Mundo e 280 banners com saudações natalinas em diversos idiomas.

Concurso de decoração

Também nesta sexta-feira, até o dia 15 de dezembro, serão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina do Natal das Cataratas, com três categorias: residencial, comercial e Avenida Brasil, especificamente para os estabelecimentos instalados na principal via comercial da cidade.

Mais informações sobre o concurso estão no site do Natal das Cataratas (www.nataldascataratas.com.br).

Fonte: JIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário