quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gleisi Hoffmann destaca importância do papel feminino na Rio+20


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse, nesta semana, no encontro “Mulheres e Desenvolvimento Sustentável - O Papel da Comunidade Empresarial”, que o desenvolvimento socioambiental também depende da inclusão da mulher na sociedade e no mercado de trabalho. “Precisamos permitir o acesso das mulheres a posições de liderança em políticas ligadas às áreas social, econômica e ambiental”, afirmou.

Durante o evento, realizado no Rio de Janeiro, a ministra salientou ainda que a promoção da igualdade de gênero é fundamental para o desenvolvimento sustentável em qualquer lugar do mundo. “E excluir as mulheres da sociedade, do debate público, não é sustentável. Temos que vencer as desigualdades e superar essa barreira social”, salientou.

O encontro também contou com a participação da subsecretária-geral e diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Fonte: Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário