Um grupo de acadêmicos do curso de Economia da Marshal University, do Leste da Virgínia, nos Estados Unidos, conheceu os programas de responsabilidade social e o Ecomuseu na última quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), os estudantes visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista e as ações do Programa Cultivando Água Boa.
A viagem de 14 dias ao Brasil foi inclusa na grade curricular dos acadêmicos da Marshal University. Todo ano a universidade organiza excursões para que os estudantes possam conhecer a realidade de outros países e ações que possam ser replicadas. Desta vez, o Brasil foi o selecionado e Itaipu entrou no roteiro.
Está prevista também uma passagem por Curitiba e Rio de Janeiro. “Nosso curso trabalha economia sustentável. Não poderíamos deixar de visitar Itaipu. Tínhamos a informação de que esta empresa é exemplo para o mundo no que diz respeito a uma gestão socialmente responsável. Agora, temos certeza”, disse o professor Michael Newsome. “No nosso Estado temos problemas sociais e também relacionados à produção de energia limpa. O trabalho desenvolvido por Itaipu, sobretudo no cuidado com as crianças, nos servirá de exemplo”.
Visita
A visita foi dividida em atividades práticas e teóricas. Após assistir à palestra da assessora de Responsabilidade Social, Heloisa Covolan, no Centro de Recepção de Visitantes, os estudantes foram verificar pessoalmente alguns dos programas mantidos com o apoio da Itaipu e conversaram com as crianças beneficiadas pelos projetos.
No Canal da Piracema; o Projeto Meninos do Lago, mantido pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), que atualmente ensina canoagem a meninos e meninos da Vila C e Morumbi.
No Centro Comunitário da Vila C, professor e alunos assistiram a aulas de informática, balé, judô, música e teatro. Com o apoio da Itaipu, 438 crianças e adolescentes são beneficiados com os cursos e atividades de reforço no contraturno escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário