sexta-feira, 18 de maio de 2012

Acadêmicos dos Estados Unidos conhecem programas sociais da Itaipu


Um grupo de acadêmicos do curso de Economia da Marshal University, do Leste da Virgínia, nos Estados Unidos, conheceu os programas de responsabilidade social e o Ecomuseu na última quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), os estudantes visitaram o Refúgio Biológico Bela Vista e as ações do Programa Cultivando Água Boa.

A viagem de 14 dias ao Brasil foi inclusa na grade curricular dos acadêmicos da Marshal University. Todo ano a universidade organiza excursões para que os estudantes possam conhecer a realidade de outros países e ações que possam ser replicadas. Desta vez, o Brasil foi o selecionado e Itaipu entrou no roteiro.

Está prevista também uma passagem por Curitiba e Rio de Janeiro. “Nosso curso trabalha economia sustentável. Não poderíamos deixar de visitar Itaipu. Tínhamos a informação de que esta empresa é exemplo para o mundo no que diz respeito a uma gestão socialmente responsável. Agora, temos certeza”, disse o professor Michael Newsome. “No nosso Estado temos problemas sociais e também relacionados à produção de energia limpa. O trabalho desenvolvido por Itaipu, sobretudo no cuidado com as crianças, nos servirá de exemplo”.

Visita

A visita foi dividida em atividades práticas e teóricas. Após assistir à palestra da assessora de Responsabilidade Social, Heloisa Covolan, no Centro de Recepção de Visitantes, os estudantes foram verificar pessoalmente alguns dos programas mantidos com o apoio da Itaipu e conversaram com as crianças beneficiadas pelos projetos.

No Canal da Piracema; o Projeto Meninos do Lago, mantido pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), que atualmente ensina canoagem a meninos e meninos da Vila C e Morumbi.


No Centro Comunitário da Vila C, professor e alunos assistiram a aulas de informática, balé, judô, música e teatro. Com o apoio da Itaipu, 438 crianças e adolescentes são beneficiados com os cursos e atividades de reforço no contraturno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário