quinta-feira, 26 de abril de 2012

Partido dos Trabalhadores em Foz

Sem qualquer falsa modéstia, dada minha condição de militante ativo há 17 anos, posso afirmar que o Partido dos Trabalhadores é dos mais democráticos, a começar pelos processos internos. Porém, para que a democracia não se confunda com democratismo, onde qualquer um pode fazer o que bem entender, temos normas que estabelecem como cada filiado poderá manifestar seu entendimento e contribuir para a tomada de decisões e, de consequência, para o crescimento e fortalecimento do Partido.

Embora pareça simples, este processo às vezes demanda muita energia, paciência e, principalmente, respeito pelos companheiros e companheiras, além de responsabilidade para com o projeto de construção de um país mais justo e igualitário, nossa missão maior.

Em Foz do Iguaçu estamos dispensando muita energia na busca do entendimento, contando agora com o apoio da direção estadual que designou comissão para acompanhar os debates em nossa cidade, garantindo o processo democrático e a observância das normas partidárias. Comissão de acompanhamento não se confunde com intervenção, como alguns companheiros equivocadamente podem ter entendido.

Também, diferente do que alguns companheiros têm divulgado verbalmente e até mesmo pela mídia, não há qualquer diretriz pré-estabelecida para as discussões que devem se reiniciar em breve. Ou seja, não há qualquer indicação de posição a ser tomada, como candidatura própria ou política de aliança, tampouco qualquer vedação a aliança além daquelas estabelecidas pelas normas emanadas da direção nacional do partido.

Um comentário:

  1. Sem dúvida a organização e a discussão saudável são fundamentais para um partido politico alcançar seus objetivos

    ResponderExcluir