sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo do PR aumenta em quase cinco vezes gasto com comunicação

O governo do Paraná, comandado por Beto Richa (PSDB), vai gastar neste ano mais de quatro vezes mais na área de comunicação do que em 2011.

O orçamento de 2011 havia sido definido pelo governo anterior, de Roberto Requião (PMDB) e de seu vice Orlando Pessuti (PMDB).

Durante os oito anos em que governou o Estado, Requião cortou as verbas de publicidade para os jornais e rádios locais, medida que chamava de "choque de moralidade".

Neste ano, os gastos da Secretaria de Comunicação Social serão de R$ 52,1 milhões --valor quase cinco vezes maior que o orçamento do ano anterior, de R$ 11,6 milhões.

Cerca de 70% do orçamento da pasta, afirma o governo, deve ser destinado a contratos de publicidade, cuja licitação está em andamento.

Seis agências serão contratadas, ao custo total de R$ 143,5 milhões (valor diluído entre várias secretarias).

O objetivo das peças, segundo o edital de licitação, será "resgatar a confiança da população no governo do Paraná e aumentar a autoestima dos paranaenses em relação a seu Estado", além de "atrair o interesse dos grandes investidores".

O secretário de comunicação do Paraná, Marcelo Cattani, disse, via assessoria de imprensa, que, diferentemente do governo anterior, a atual gestão considera a política de comunicação uma política pública.

"[O governo] tem o dever de dar publicidade, de forma clara, abrangente e objetiva, aos programas que desenvolve, a fim de que as comunidades tenham conhecimento suficiente daquilo que é realizado em seu favor", afirma o governo, no edital para a contratação das agências de publicidade.

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
Caderno Poder Folha.com

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1036723-governo-do-pr-aumenta-em-quase-cinco-vezes-gasto-com-comunicacao.shtml

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