segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gleisi, a Dilma da Dilma

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a primeira reunião ministerial de 2012, na semana passada, para confirmar o papel da ministra chefe da Casa Civil, Glesi Hoffmann, de “gerente” de seu governo. Segundo reportagem da Folha de São Paulo, Dilma deixou claro aos demais ministros, que Gleisi esta encarregada pessoalmente por ela de agir como “a Dilma da Dilma”, no sentido de ser a responsável pelo controle gerencial do governo. O termo é uma referência ao papel desempenhado pela própria Dilma, quando ministra da Casa Civil do governo do ex—presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a reportagem, antes de encerrar o encontro, Dilma retomou a palavra e avisou aos ministros de que não adianta tentar passar por cima de Gleisi para falar com ela. “Gleisi é uma de vocês, mas quando fala, fala por mim. Antes de falar comigo, tem que falar com ela”, afirmou a presidente.

Dilma ainda teria dado um ultimato, ao avisar que se os ministros faltarem às reuniões marcadas na Casa Civil e, em seu lugar, decidirem mandar seus assessores, Gleisi está orientada a cancelar os encontros automaticamente. “Eu não quero saber de pessoas não qualificadas nas reuniões”, disse a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário