Neste semestre, as oficinas serão realizadas nas linguagens de teatro, ballet, bateria, violão e jazz, sendo dirigidas a crianças, adolescentes e jovens. Já o curso de dança soltá contará com uma turma especial, formada apenas de mulheres adultas. As atividades, ministradas em horários variados, são desenvolvidas no Teatro Barracão, equipamento público de cultura localizado na região Jardim São Paulo. As turmas são dividas por faixa etária e nível de desenvolvimento e apropriação dos conteúdos.
Conforme a coordenadora da entidade, Arinha Rocha, o objetivo das oficinas é oferecer formação técnica aos participantes e ao mesmo tempo promover espaços de vivências e de sociabilidade entre as pessoas. “A arte humaniza. Nos tornamos indivíduos melhores quando permitimos a manifestação da sensibilidade e da criatividade artísticas, construindo relações humanas mais tolerantes e respeitosas. Além disso, através de trocas culturais que são simbólicas, aprendemos a ser cidadãos melhores, desconstruindo noções de poder e praticando mecanismos de igualdade, liberdade e autonomia”, enfatiza Arinha.
As oficinas artísticas duram seis meses de duração, período em que os participantes recebem conteúdos técnicos específicos em cada modalidade praticada. Nos cursos cênicos, de dança e teatro, os alunos participam de laboratórios de montagem de espetáculos.
Ao final de cada semestre, todos os participantes apresentam espetáculos individuais e coletivos, durante a Mostra da Cidadania. O evento apresenta ao públicos os trabalhos derivados das oficinas, reunindo os pequenos e jovens artistas e seus familiares, além da comunidade em geral.
Mais informações pelo telefone: (45) 3027-1474 ou o email: casadoteatrofoz@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário