quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Casa do Teatro abre inscrições para cursos de artes, realizadas no Teatro Barracão.

Inovar, transformar e compartilhar. As três conjugações articuladas formam a base pedagógica das oficinas em artes oferecidas pela associação cultural Casa do Teatro, que acaba de iniciar o período de inscrição. O objetivo dos cursos é desenvolver o potencial criativo e fomentar as formas de expressão, por meio das atividades lúdicas.

Neste semestre, as oficinas serão realizadas nas linguagens de teatro, ballet, bateria, violão e jazz, sendo dirigidas a crianças, adolescentes e jovens. Já o curso de dança soltá contará com uma turma especial, formada apenas de mulheres adultas. As atividades, ministradas em horários variados, são desenvolvidas no Teatro Barracão, equipamento público de cultura localizado na região Jardim São Paulo. As turmas são dividas por faixa etária e nível de desenvolvimento e apropriação dos conteúdos.

 
Conforme  a coordenadora da entidade, Arinha Rocha, o objetivo das oficinas é oferecer formação técnica aos participantes e ao mesmo tempo promover espaços de vivências e de sociabilidade entre as pessoas. “A arte humaniza. Nos tornamos indivíduos melhores quando permitimos a manifestação da sensibilidade e da criatividade artísticas, construindo relações humanas mais tolerantes e respeitosas. Além disso, através de trocas culturais que são simbólicas, aprendemos a ser cidadãos melhores, desconstruindo noções de poder e praticando mecanismos de igualdade, liberdade e autonomia”, enfatiza Arinha.

Seis meses
As oficinas artísticas duram seis meses de duração, período em que os participantes recebem conteúdos técnicos específicos em cada modalidade praticada. Nos cursos cênicos, de dança e teatro, os alunos participam de laboratórios de montagem de espetáculos.

Ao final de cada semestre, todos os participantes apresentam espetáculos individuais e coletivos, durante a Mostra da Cidadania. O evento apresenta ao públicos os trabalhos derivados das oficinas, reunindo os pequenos e jovens artistas e seus familiares, além da comunidade em geral.

Mais informações pelo telefone: (45) 3027-1474 ou o email: casadoteatrofoz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário