terça-feira, 12 de julho de 2011

Salão do Livro terá palestra fechada para menores de 18 anos

A edição 2011 do Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu está mais ousada. Este ano haverá uma palestra fechada para menores de 18 anos: “Mini Contos Perversos e outras Licenciosidades”, com o paulista radicado em Curitiba, Gustavo Martins. Como o próprio nome, o livro é composto por pequenas historietas que tratam de temas picantes como beleza feminina, vícios, paixão, desejos e fantasias.

“Para contrabalançar a suposta frieza da cidade, resolvi botar fogo na vida, escrevendo”, diz Gustavo. Segundo ele, os contos surgiram das histórias vividas e escutadas, de muita imaginação, do rock e do blues, das idas e vindas sobre duas rodas, da cerveja com os amigos e, principalmente, delas (razão de toda beleza e delicadeza que há nesse mundão sem nexo).

Gustavo é também redator publicitário e usa a experiência na propaganda — em que tem que transmitir grandes conteúdos em 30 segundos ou nas poucas linhas de um impresso — para enxugar ao máximo os escritos, mantendo sua essência. Músico autodidata, ele utiliza ritmo e desencadeamento para imprimir fluência e energia vital na escrita.

“Essa será uma palestra inédita. Nunca tivemos atrações como esta no Salão, mas optamos por apresentar conteúdos diferenciados, embora dedicados a um público exclusivo”, explica Sueli Brandão, organizadora do evento. 

A proposta do Salão do Livro é promover na cidade, entre os dias 4 e 14 de agosto, uma verdadeira maratona de atividades culturais na Praça do Mitre.

Leia alguns contos

Nenhum comentário:

Postar um comentário