Antes do exercício, mesa farta e recepção calorosa.
Os usuários da Academia da Terceira Idade (ATI) montada no Gramadão da Vila A, com o apoio da Itaipu, começaram esta sexta-feira (3) em clima de festa. Quem compareceu para se exercitar foi recepcionado com um belo café da manhã coletivo ao ar livre. A ideia foi dos próprios frequentadores. Cada um levou a sua contribuição.
Segundo Francielly Debona, a "profe", outras confraternizações estão por vir.
“Aqui nos exercitamos e fazemos amigos. Sinto falta quando não posso vir. Esta foi a primeira festa, mas, a partir de agora, não faltarão motivos para outras. Pode ser dia das mães, dos professores ou festa junina”, disse a comerciante Márcia de Fátima, de 53 anos.
Para a monitora da turma, Francielly Debona, o importante é a união do grupo. “Junto com a atividade física tivemos a oportunidade de oferecerum momento de lazer às donas de casa que frequentam o espaço”, afirmou. De acordo com a “profe”, como é chamada pelo grupo, a proposta é organizar o café da manhã – ou da tarde, para os usuários deste período – a cada dois meses. Pelo menos 130 pessoas utilizam a ATI do Gramadão todos os dias.
Segundo o assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, esta confraternização demonstra que o propósito das academias está sendo atingido. Junto com a melhora da saúde e a qualidade de vida, as pessoas têm um lugar para fazer amizades e reencontrar pessoas.
ATIs
Além da ATI do Gramadão, há outras quatro espalhadas pela cidade: na Avenida Paraná, Praça da Bíblia, Três Bandeiras e Vila C. Os usuários contam diariamente com o auxílio de monitores da Secretaria Municipal de Esportes. Eles atuam em dois horários: das 7h às 9h e das 17h30 às 19h30. Embora sejam destinadas preferencialmente aos idosos, crianças, jovens e adultos também podem aproveitar os espaços.
Fonte: JIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário