quinta-feira, 24 de março de 2011

Novo reitor do IFPR será escolhido nesta quinta-feira

Mais de 20 mil eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos com mais de 16 anos, dos 14 campis do Instituto Federal do Paraná (IFPR), vão às urnas nesta quinta-feira (24), das 9h às 21h, para escolher um novo reitor. Em Foz do Iguaçu, serão pelo menos 430 eleitores.

Disputam o cargo Irineu Colombo e Boanerges Cândido da Silva. Um dos dois substituirá o professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo que assumiu, temporariamente, o cargo após Alipio Leal, ex-reitor do IFPR, ter sido nomeado pelo Governador do Paraná, Beto Richa, como Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no início do ano.

A votação será realizada em Seções Eleitorais por segmento, ou seja, de docentes, dos funcionários e dos alunos em cada um dos campis.

Para registrar a preferência, os professores e alunos precisarão apresentar um documento pessoal e assinar o nome na lista oficial de votantes.   Já os estudantes dos cursos de Educação a Distância (EaD), deverão votar nos Polos, de forma presencial, com seu código de aluno e senha de acesso. 

O nome do eleito será conhecido provavelmente ainda no dia 24 de março.

Mais informações pelo telefone (45) 3422-5300 ou (41) 8808-8973

3 comentários:

  1. Agora já foi escolhido o reitor,estamos esperando que o novo reitor comece trabalhar com urgencia em favor do IFPR de Palmas.A gente pensava que Federalização seria uma coisa boa,bem melhor que a UNICS,pelo alarme que politicos aproveitadores fizeram para se promoverem.E agora onde estão eles??? Não vão se pronunciar sobre os problemas do Instituto??? Palmas já foi um dos maiores centros de Educação Superior de qualidade,do Paraná. e agora por culpa dos politicos que pensam só no seu bem,Palmas está sem Universidade de qualidade.Mas até quando vamos ficar sem Universidade???Vamos respondam???

    ResponderExcluir
  2. Professor Colombo; Por favor publique algum artigo que explique a verdade sobre a polemica do IFPR de Palmas.Estamos todos aflitos com o boato que vamos ficar sem universidade em Palmas.Falam que somente os academicos que iniciaram os cursos vão terminar,depois vão ser fechados os cursos superiores e serão substituidos por cursos técnicos. Isso não pode ser verdade,porque não foi isso que os politicos nos prometeram em discurso na época da Federalização,senão não teriamos aceitado a Federalização.A gente pensava que Federalização era uma coisa boa,mas fomos enganados... Não queremos dizer que os cursos técnicos não são necessários. A gente sabe que são cursos legais.Mas também não podemos perder a nossa Universidade.Pois não pensamos só nos academicos que voces assumiram da UNICS,mas do futuro dos jovens de amanhã que vão ter que sair de sua cidade a procura de estudo.Por favor professor Colombo nos esclareça isso com urgencia.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR COLOMBO;OS ACADEMICOS DE ENGENHARIA CIVIL DO IFPR DE PALMAS PEDEM MAIS UMA VEZ A SUA AJUDA,PARA MONTAR A ESTRUTURA NECESSARIA PARA O NOSSO CURSO.AINDA ESTAMOS SÓ COM AULAS TEORICAS,SEM PODER CONCILIAR COM A PRATICA POR FALTA DE ESTRUTURA.NO INSTITUTO NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO COM NÓS A NÃO SER NÓS MESMOS.POR FAVOR DEPUTADO ENTRE EM CONTATO COM A DIREÇÃO E COORDENADOR DO CURSO PARA QUE TENHAMOS DE IMEDIATO A ESTRUTURA NECESSÁRIA PARA UMA ADEQUADA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. PRECISAMOS COM URGENCIA DE SALAS COM MESAS ESPECIAIS PARA DESENHOS E PROJETOS,LABORATÓRIOS DE ESTRUTURAS,GEOTECNIA,TECNOLOGIA DO CONCRETO... ISSO SERIA O MINIMO NECESSÁRIO QUE A GENTE SABE QUE EM OUTRAS UNIVERSIDADES QUE TEM O CURSO JÁ ESTÁ MONTADO.AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO E AJUDA.

    ResponderExcluir