A candidata ao Palácio do Planalto e campeã do primeiro turno das eleições, Dilma Rousseff, na segunda-feira, em entrevista coletiva, que sua campanha não permitirá mais que ataques vis e de baixo nível do adversário fiquem sem resposta. Segundo ela, está em estudo uma forma de esclarecer as dúvidas estimuladas nos eleitores pelos boatos.
“Foi uma campanha tanto mais difícil porque quem me acusava não aparecia. Teve uma campanha insidiosa que não lança verdades. Nós estamos pensando em como nos comportar. Seguramente vamos fazer um movimento para esclarecer nossa posição sobre essas questões”, explicou.
Ela lamentou que os adversários políticos tenham feito campanha negativa e espalhado boatos, calúnias e difamações.
Maioria no Congresso
Dilma disse que o resultado das eleições deve ser comemorado porque, além de sua vitória, a coalizão Para o Brasil Seguir Mudando saiu vitoriosa em vários estados e elegeu uma base sólida de governadores e parlamentares para que ela possa governar.
“Tivemos a felicidade de eleger maioria na Câmara e no Senado. É uma coligação que teve uma eleição muito produtiva. Isso é muito importante no Brasil, porque vai permitir obviamente que caso eu seja eleita ter maioria para poder modificar a legislação e fazer algumas reformas”, disse.
Fonte: Dilma 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário